NOTA DE PESAR

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP-AM) vem a público manifestar PESAR pelo falecimento do jornalista José Honório Garcia Rosha ou simplesmente J.Rosha, como assinava seus cartuns, charges e ilustrações. Ele faleceu na tarde desta terça-feira, 10 de novembro, no hospital 28 de Agosto, onde estava internado.
‘Rosha’ definia-se por jornalista, indigenista e colunista no movimento trabalhista do Amazonas. Mantinha uma coluna no jornal Correio da Amazônia, onde escrevia crônicas do cotidiano e também sobre as causas defendidas por ele.
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), J. Rosha atuou, nos primeiros anos de trabalho, como assessor de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos, onde produziu o jornal interno do sindicato, exercendo com habilidade e maestria o talento dele como cartunista.
O talento com cartuns, charges e ilustrações era uma de suas características mais marcantes, que completava o trabalho como jornalista.
Depois, tornou-se assessor do Conselho Indigenista Missionário (Cimi Norte I), onde editou o jornal Porantim, além de acompanhar a luta dos indígenas pelo direito à terra, trabalho, não se limitando à função de assessor, mas atuando como partidário da causa, trabalho com o qual se mantinha.
Foi também diretor de Política de Gestão Sindical do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Amazonas (SJP-AM).
De coração generoso, dedicou sua vida profissional às causas em que acreditava e por elas lutou colocando-se no lugar daqueles pelos quais trabalhava.
Gente boa demais, pessoa do bem, pessoa especial, desses que vai fazer falta nesse mundo são alguns dos adjetivos definidos por companheiros de profissão.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas lamenta a perda deste notável profissional e deseja condolências aos amigos e familiares. Combateu o bom combate. Que ele possa descansar em paz!

Manaus- AM, 10 de novembro de 2020

DIRETORIA
SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO ESTADO DO AMAZONAS – SJPAM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *