NOTA DE PESAR E SOLIDARIEDADE

É com forte sentimento de pesar que a diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM), vem a público manifestar solidariedade à família, amigos e admiradores de José Corrêa, um dos maiores intérpretes da música popular amazonense, falecido neste sábado (06/02) por complicações da Covid-19, em Manaus, Amazonas.

Natural da comunidade de Imperatriz, no município amazonense de Carauari, Zezinho Corrêa, como era chamado pelos amigos, tornou-se conhecido por suas atividades culturais no Serviço Social do Comércio (Sesc) onde participou de peças teatrais e o revelou como intérprete dos cantos de alegria e lamento dos povos da floresta.

Sua carreira deixa legado cultural. Não podemos mais ouvir o rufar dos tambores na voz inconfundível de Zezinho Corrêa. Mas, é inegável sua contribuição em projetar mundialmente o canto e a interpretação dos que vivem e amam a Amazônia.

À família Corrêa e amigos, nossos sentimentos de pesar, solidariedade e carinho pela figura de Zezinho Corrêa: ator, cantor e grandioso ser humano.

Manaus, 06 de fevereiro de 2021

DIRETORIA
SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO ESTADO DO AMAZONAS – SJP/AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *