NOTA DE PESAR

Conceição Derzi

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJP/AM lamenta profundamente a morte da professora universitária Conceição Derzi, ocorrida nesta última quarta-feira, 09/02, na cidade de Manaus, Amazonas, por conta de complicações da Covid-19.

Educadora desde o início da década de 80, a docente foi responsável pela formação de diversas gerações de profissionais nos cursos de Jornalismo e Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas – Ufam.

Conceição Derzi era atuante tanto em sala de aula, como professora e nas atividades da Associação dos Docentes da Universidade do Amazonas – Adua, na luta por melhores condições de trabalho e salários, e em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade.

Aos familiares e amigos da professora de jornalismo fica a nossa solidariedade e sentimentos de pesar, com a certeza de que Conceição Derzi contribuiu com a formação e a educação de inúmeros acadêmicos que hoje atuam como profissionais no jornalismo brasileiro.

Manaus, 10 de fevereiro de 2022.

Diretoria

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJP/AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *