Jornalistas elegem nova direção sindical no Amazonas

Única chapa inscrita no processo eleitoral 2020, a #TodosSomosUm venceu a eleição do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJPAM) para dirigir a entidade sindical durante o triênio 2021-2023. A votação ocorreu na sede da entidade nesta quarta-feira, (09/12), de 8h às 17h. Uma urna itinerante também recolheu votos em órgãos públicos com quantitativo significativo de profissionais aptos a votar.

A Comissão Eleitoral identificou o quantitativo de 60% de votos válidos, 10% acima do quórum mínimo de votantes exigido, conforme o artigo 128 do Estatuto da entidade. A votação transcorreu sem intercorrências.

De acordo com o presidente eleito, Wilson Reis, o sindicato está de portas abertas para ouvir as demandas da categoria. “Estaremos ouvindo as demandas dos profissionais jornalistas, sindicalizados ou não, porque consideramos importante a unidade sindical”. Este é o terceiro mandato do jornalista à frente do sindicato.

Reis enfatizou ainda a importância das lutas para combater a precarização das relações de trabalho.

A vice-presidente eleita, Ed Blair, afirmou que é primordial estreitar o relacionamento com os profissionais dos diversos segmentos da comunicação. “De forma prática iremos estabelecer contato com os diversos setores do jornalismo, como repórteres cinematográficos e fotográficos; profissionais que atuam em portais e blogs; rádio, TV, e assessorias”.

“Buscaremos estreitar contato com as universidades e promoveremos cursos de qualificação para os sindicalizados”, completou.

*Com informações da chapa #TodosSomosUM

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *