Jornalistas do Amazonas Em Tempo elegem nova delegada sindical

A repórter fotográfica Ione Moreno é a nova delegada sindical no grupo Raman Neves de Comunicação, que edita os jornais impressos Amazonas Em Tempo, Agora e portal Em Tempo. Na ausência de outro candidato inscrito, a jornalista foi apresentada aos colegas presentes e aclamada para assumir a função de representante do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM), na redação dos três veículos de comunicação, situada no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus.

Representando a diretoria executiva na condução do processo eleitoral, que ocorreu no último dia 27 de novembro, estiveram presentes o vice-presidente da entidade, Arnoldo Santos, e o tesoureiro André Moreira, além da secretária de Assuntos Socioeconômicos, Ed Blair, que integra a gestão Reconquista.

É função do delegado sindical atuar como representante da categoria, no seu local de trabalho, junto ao sindicato, mantendo o elo entre a entidade que representa a categoria e a base. A escolha do delegado é feita através de eleição direta pelos jornalistas da empresa. Só podem concorrer à função os profissionais devidamente registrados e associados ao sindicato e adimplentes com a entidade.

Entre as principais atividades do delegado, estão: organizar e mobilizar a categoria sempre que necessário, participar e auxiliar na organização de eventos promovidos pelo sindicato, representar a direção do Sindicato junto à categoria, outras instituições e eventos onde se fizer necessário, estimular e organizar a sindicalização de novos jornalistas, além de cumprir e fazer cumprir as deliberações do Estatuto da Entidade, das assembleias e da diretoria do Sindicato.

Foto: Marcely Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *