Jornalistas aprovam oficina de combate ao estresse do SJPAM

Sentimento de gratidão e calma. Assim foram os comentários deixados pelos participantes da “Oficina para apoiar jornalistas a enfrentar crises, combater o estresse e contingências”, com a jornalista e terapeuta Ericksoniana Mônica Cabañas, realizada na última quinta-feira, 30.07.20, às 19h, pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJPAM).

“Obrigada por estes momentos”; “Fiz esse tipo de exercício pela primeira vez. Gostei muito e quero repetir”; “Incrível poder parar para pensar nessa divisão que passamos e trazer o passado para o presente” foram alguns dos comentários registrados. Conforme acordado e orientado pela terapeuta, as manifestações não serão identificadas para preservar cada participante.

A oficina gratuita foi realizada por meio da plataforma de reunião Google Meet, encerrou por volta 20h40.

“Gostei muito desta experiência e de poder conhecer melhor vocês. Estas ferramentas, de pensarmos em nosso futuro como algo já realizado e trabalharmos a nossa respiração, fonte primeira e natural de alimento do corpo, podem ser utilizadas em todos os momentos que forem necessários”, afirma Mônica Cabañas.

Segundo ela, ao alterarmos nosso pensamento sobre o nosso estado emocional e nos sentirmos gratos, alteramos a vibração que emitimos para o universo e, conseqüentemente, altera como as recebemos. A intenção é permitir com que os sentimentos negativos sejam substituídos e o corpo e a mente fiquem mais leves e alinhados.

Atualmente morando no México, Cabañas atua junto ao Centro Ericksoniano de Mexico (CEM), escola a qual é vinculada, numa ação de Apoio a Comunidade em tempos de Pandemia de COVID19. Ação semelhante o CEM desenvolveu em 2017 quando ocorreram os dois grandes terremotos no país. Esta é a quarta Oficina que realiza no Brasil que está sendo priorizado, segundo ela, por ser seu país de origem e por conhecer bem de perto a realidade dos profissionais de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *