Governo Bolsonaro tem as mãos manchadas de sangue

Por João Batista

Incapaz de demonstrar qualquer sinal de humanidade ou empatia para com o sofrimento alheio, o coisa ruim, como que culpando as vítimas por serem mortas, disse que Dom Phillips era “mal visto” por garimpeiros, madeireiros e pescadores que agem criminosamente na Amazônia.

Disse em tom de crítica o que deveria ser como elogio, uma vez que Dom e Bruno morreram fazendo aquilo que o Estado brasileiro tem negligenciado desde o dia 1° de janeiro de 2019.

Longe de cumprir o mandamento constitucional que determina a proteção do meio ambiente e dos povos indígenas, Bolsonaro tem atuado para facilitar o extermínio dos povos da floresta, seja desmantelando e aparelhando os órgãos de controle e fiscalização, como a FUNAI, IBAMA e ICMBIO, seja incentivando diretamente a invasão e exploração das terras indígenas por madeireiras, garimpeiros e representantes do agronegócio.

Bolsonaro tem nas mãos o sangue de Dom, Bruno e tantos outros que foram ameaçados, agredidos e mortos por aqueles que seguem a cartilha bolsonarista de destruição dos mais elementares direitos.

Vão pagar por esses crimes. Não ficarão impunes esses que praticam crimes que lesam a humanidade. Da Amazônia à Brasília.

João Batista é escritor, policial civil, especialista em Direito e Processo Penal, Mestre em Ciências Jurídicas e professor universitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *