Entidades lançam campanha na rua do ‘Voto Consciente’

A Arquidiocese de Manaus, o Comitê Amazonense de Combate à Corrupção e Caixa Dois Eleitoral e a Fundação Rádio Rio Mar lançaram, nesta sexta-feira (23/10), às 10h, no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, a campanha de rua “Voto Consciente” para orientar a população a escolher os candidatos nas eleições 2020.

Foram distribuídos folhetos da campanha com informações que ajudarão os eleitores a conhecer as funções de prefeito e de vereadores, além de orientações sobre como analisar os candidatos quanto à postura, propostas, histórico na política, dentre outros pontos.

O panfleto ajuda ainda o eleitor a entender a importância do voto consciente, os benefícios e as consequências da escolha de seus representantes à Prefeitura e à Câmara Municipal.

A campanha pretende chegar aos moradores de todas as zonas da cidade de Manaus e também do interior do Estado.

Os folderes ficarão disponíveis ao público nas sedes das entidades que compõem o Comitê e também na Arquidiocese de Manaus e na rádio Rio Mar.

O Comitê AM é coordenado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Regional de Contabilidade (CRC/AM), Conselho Regional de Administração; Conselho Regional de Economia (Corecon), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJPAM), Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e Sindicato dos Fazendários do Amazonas.

Canais

A mobilização também inclui canais para denúncias de irregularidades nas eleições municipais junto ao Comitê Amazonense de Combate à Corrupção e Caixa Dois Eleitoral por meio do telefone (92) 99100-6344 e do e-mail: comitecombateacorrupcao@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *