ELEIÇÕES SJP/AM GESTÃO 2021/2023

Jornalistas elegem a nova diretoria no dia 09 de dezembro

Neste dia 09 de dezembro, os jornalistas amazonenses irão eleger a nova direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJP/AM para o triênio 2021/2023. Em ano marcado pela pandemia do coronavírus no país, as eleições deverão renovar os membros da Diretoria Executiva, Secretarias, Conselhos Fiscal e junto a Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj e respectivos suplentes, conforme define o artigo 86 e seguintes do Estatuto Social. A eleição dos membros da Comissão de Ética da entidade ocorrerá até, 90 dias após a posse da diretoria, em janeiro 2021.

Em votação presencial, com uma urna fixa e outra itinerante, a Comissão Eleitoral informou à direção atual da entidade que deverá ser adotado os protocolos de prevenção ao Covid-19, recomendados pelo Ministério da Saúde – MS, com o uso de máscara, álcool gel e a manutenção do distanciamento de 1 metro e meio no momento da votação, onde estarão presentes mesários e fiscais. A Comissão Eleitoral alerta ainda que os eleitores devem levar sua caneta.

De acordo com o estatuto do sindicato terá direito a participar das eleições todo jornalista sindicalizado com mais de 6 (seis) meses de inscrição no quadro social da entidade; esteja com as mensalidades quitadas até 15 (quinze) dias antes das eleições e no gozo dos direitos conferidos, conforme o artigo 88 do Estatuto da entidade.

Manaus, AM 30 de novembro de 2020.
Assessoria/SJP/AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *