Dom Leonardo participa de lançamento da Carta de Compromisso com a Ética e Boa Governança

Foi realizado na manhã dessa quinta-feira, o lançamento da Carta de Compromisso com a Ética e pela Boa Governança, com a proposta de 19 medidas para garantir uma eleição honesta e próxima do povo. A atividade foi coordenada pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner e aconteceu no Auditório Mãe Paula, localizado na Cúria Arquidiocesana.

Em dos itens da carta, constam: a Defesa pelo Modelo Zona Franca de Manaus, implementação para reduzir a insegurança alimentar, ampliar a política pública de ação social para mulheres, negros e indígenas, aumentar o acesso a coletas de resíduos, água tratada e esgotamento sanitário, entre outros.

O Presidente do Comitê de Combate a Corrupção e Caixa Dois Eleitoral, Carlos Santiago, afirma que o Amazonas está há 13 anos sem crescimento econômico e que o estado conta com mais pessoas recebendo auxílio do que Carteiras de Trabalho assinadas.

Um dos temas tratados durante a coletiva, foi a violência contra a mulher. Segundo a Coordenadora do Grupo de Trabalho de Observação e Combate à Violência Política de Gênero, Aparecida Veras, muitas mulheres deixam de denunciar por falta de apoio do próprio partido político.

O documento é assinado pelos representantes do CRA-AM (Conselho Regional de Administração do Amazonas), da Arquidiocese de Manaus, Corecon-AM (Conselho Regional de Economia Amazonas), CRC-AM (Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas), OAB-AM (Ordem dos Advogados Do Brasil Seccional Amazonas) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas.

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar

Imagens – Érico Pena

Fonte: Arquediocese de Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *