Às jornalistas no Amazonas e no Mundo – 8 de Março

A Comissão de Mulheres Jornalistas e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJP/AM, realizam hoje (08/03/22) na data consagrada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como Dia Internacional da Mulher, o lançamento da Comissão de Mulheres, com participação direta no Ato de 8 de Março.

Para nós, instalar a Comissão no âmbito de atuação das jornalistas em Manaus e no Estado do Amazonas, é colocar em prática o compromisso assumido em campanha da nova direção.

A Comissão se constitui em um canal de comunicação com as mulheres jornalistas, que surge para atuar no dia a dia das relações do trabalho.

Neste 8 de Março, as lutas por direitos, especialmente, a de igualdade de gênero, nos dizem que devemos seguir em frente com ações que apontem para superação do problema.

E tal superação, acreditamos, passa pela organização cada vez maior e melhor das mulheres em suas organizações na sociedade. Pesquisa, da Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj, revela que as mulheres são maioria no jornalismo brasileiro, e suas lutas, imprescindíveis no combate ao assédio, discrepância de remuneração, machismo e discriminação.

Manaus, Am, 08 de Março de 2022.

Comissão de Mulheres Jornalistas do SJP/AM

Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJP/AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *