Acompanhe a #RetrospectivaFENAJ2021 para relembrar as principais ações que desenvolvemos ao logo do ano, sempre em defesa dos jornalistas, do Jornalismo e da democracia. Confira os destaques do mês de abril 👇🏼

➡️ Abril – FENAJ apoia pesquisa da USP sobre situação de comunicadores após um ano de pandemia

O estudo do CPCT ocorreu exatamente um ano após a realização de investigação inicial, que diagnosticou o momento vivido pelos comunicadores ainda no começo da pandemia.

➡️ Abril – Brasil é o país com maior número de jornalistas mortos por Covid-19

De acordo com levantamento elaborado pelo Departamento de Saúde da FENAJ, a partir de notícias e de acompanhamento pelos Sindicatos da categoria no país, 169 jornalistas morreram entre abril de 2020 e março de 2021. O dossiê também mostra que, em três meses de 2021, o número de mortes supera todo o ano de 2020, quando foram registradas 78 mortes de abril a dezembro. Este ano, são 86 vítimas, percentual 8,6% maior que no total de 2020.

➡️ Abril – 7 de abril: Dia do Jornalista| FENAJ relembra conjuntura difícil para o exercício profissional

Em um período de pandemia que avança pelo país, exercer o jornalismo demanda ação política e sindical contundentes em defesa dos jornalistas, diz a nota da Federação.

➡️ Abril – FENAJ participa da Conferência Global do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

A secretária geral da FENAJ, Beth Costa, participa, na sexta-feira (30/4), do plenário temático sobre “Viabilidade da mídia – Um pilar para a informação como Bem Público”, e no dia 1º de maio, para falar sobre “Lembre-se dos mortos, lute pelos vivos – Uma homenagem aos jornalistas que morreram da Covid-19”.

https://www.instagram.com/p/CYCVH0wrO2m/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *