Abertas inscrições para gestão do SJPAM triênio 2021-2023

Estão abertas as inscrições para chapas candidatas à gestão do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJPAM) no triênio 2021-2023. O prazo se encerra no próximo dia 05 de novembro, às 19h.

A eleição de novos membros inclui a Diretoria, Secretarias, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes junto à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) bem como seus respectivos suplentes, conforme determina o artigo 86 e seguintes do Estatuto da entidade sindical.

O registro das chapas para a direção da entidade deverá ser feito na sede do SJPAM, localizado na Praça Santos Dumont, 15, Centro. O funcionamento da secretaria do sindicato é de 8h às 12h e de 13h às 19h.
As chapas deverão ser registradas em separado, sendo uma para os candidatos à diretoria da entidade e seus suplentes, outra para o Conselho Fiscal e respectivos suplentes, e uma terceira para os representantes do Conselho junto à FENAJ.

A votação está convocada para o dia 09 de dezembro de 2020, de 8h às 17h, de forma presencial ou sistema híbrido, conforme decisão a ser referendada pela Comissão Eleitoral, eleita em assembléia virtual realizada no dia 02 de Outubro.
O prazo de impugnação de candidaturas é de 5 (cinco) dias contados da publicação da relação nominal das chapas deferidas. Caso não seja atingido quórum mínimo para eleição, que é de 50% dos eleitores em condições de votar, nova eleição será convocada até o dia 28 de dezembro de 2020, desta vez com exigência de quórum mínimo de 40% dos eleitores, nos mesmos locais e horários acima descriminados.


Mais informações pelo telefone: (92) 3234-9977

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *