2021 foi de muita luta para a categoria das e dos jornalistas no Brasil.

Confira na #RetrospectivaFENAJ2021 os destaques de maio 👇🏼

➡️ Maio – FENAJ na luta pela saúde e vida dos jornalistas

Para sensibilizar os técnicos do Ministério da Saúde — que se recusou a incluir os jornalistas no Plano Nacional de Imunização, apesar de os profissionais da mídia exercerem atividades consideradas essenciais — FENAJ e Sindicatos lançam a campanha “Essencial é a informação!”. Por meio de uma mobilização nas redes sociais, as entidades buscaram o apoio da categoria e da sociedade à reivindicação apresentada ao Ministério.

➡️ Maio – FENAJ e Sindicatos defendem EBC em reunião com equipe do PPI

A FENAJ e os Sindicatos de Jornalistas e Radialistas do Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro reuniram-se com a equipe do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), do Ministério da Economia, responsáveis pelo processo da EBC dentro do Programa Nacional de Desestatização. A reunião foi solicitada pela FENAJ, com o objetivo de expor à equipe os principais argumentos da defesa da EBC como empresa pública de comunicação. As entidades defenderam a importância da EBC permanecer com seu estatuto de empresa pública, que cumpre papel definido na Constituição, e por isso não pode ser extinta ou privatizada.

➡️ Maio – FENAJ lança e-book “O impacto das plataformas digitais no jornalismo”

O livro tem o objetivo de traçar, de forma interdisciplinar, ao longo de sete capítulos, o retrato de como a internet está estruturada no país, seu impacto na contemporaneidade, as consequências da sua presença na sociedade e, especialmente, seu reflexo no jornalismo. A organização é do diretor de Relações Institucionais da FENAJ, José Augusto Camargo.

➡️ Maio – FENAJ lança abaixo-assinado digital pela vacinação de jornalistas contra a Covid-19

O abaixo-assinado amplia o movimento em defesa da vida dos jornalistas e envolve a categoria nesta articulação para inclusão entre os grupos prioritários do PNI e foi encaminhado ao Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass) e Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

https://www.instagram.com/p/CYECamdLd1-/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *