102º Gente em Foco ABRH-AM traz dicas de como melhorar a gestão e diminuir doenças no ambiente corporativo

ABRH-AM apresenta palestra que contribui para aumentar a produtividade nas empresas

Próximo tema do Gente em  Foco traz dicas de como melhorar a gestão e diminuir doenças no ambiente corporativo

Nesta quinta-feira, (23) a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Amazonas (ABRH-AM) tem o prazer de receber o Dr. Tales Esper Venâncio para falar ao público a respeito de como as empresas podem melhorar sua gestão, de modo a diminuir a incidência de doenças no trabalhador e, portanto, maximizar a produtividade.

Intitulada “Eficiência e qualidade de vida, mais que questão médica, é questão de gestão”, a palestra, do programa “Gente em Foco” da ABRH-AM, visa contribuir para que os gestores percebam e atuem de forma positiva quando notarem desajustes na saúde do colaborador.

Apesar de atualmente as empresas possuírem ferramentas para medir sua eficiência e produtividade, nem sempre as lideranças estão aptas a notarem possíveis causas reais da queda dos índices de produtividade.

No evento, o Dr. Tales falará sobre hábitos que podem prejudicar a capacidade produtiva, interferindo nos resultados finais dos projetos e, consequentemente, prejudicando na performance empresarial.

Como exemplo, o cardiologista menciona o estresse como uma das doenças da atualidade que mais interferem e incidem diretamente na produtividade empresarial e que, apesar de desencadear uma série de problemas, acabam sendo tratados pelas áreas de Recursos Humanos ou Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) das empresas, tal questão precisa ser revista e tratada pelos gestores.

A palestra é voltada para gestores das diversas áreas da indústria e comércio, empresários e empreendedores, e profissionais da área de Recursos Humanos.

O evento é gratuito para associados da ABRH-AM. Já para não associados, o investimento é de R$ 50. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail contato@abrham.com.br .

 

Sobre o palestrante

O Dr. Tales é médico graduado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (Minas Gerais), especialista em Cardiologia e Hemodinâmica, formado pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia e Titulado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica. Ele também atuou como membro titular das equipes dos hospitais mais renomados do país como São Luiz, Hcor, Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, entre outros. Possui ainda, diversas publicações nos principais congressos de cardiologia e revistas nacionais.

 

Gente em Foco

A ABRH-AM realiza o programa Gente em Foco, com o objetivo de compartilhar boas práticas e experiências de empresas para que o conhecimento seja propagado, elevando o nível de competência dos gestores e profissionais do Estado. Neste semestre, a temática trabalhada é “eficiência”, que traz temas aderentes ao assunto.

 

LOCAL

Centro Cultural dos Povos da Amazônia

Endereço – Praça Francisco Pereira da Silva – S/N – Distrito Industrial, Manaus – AM, 69073-270, antiga Bola da Suframa

 

CONTATO COM A IMPRENSA

Mirineia Nascimento
Assessora em Comunicação Online
Jornalista – Especialista em Jornalismo Científico
Consultora em Marketing Digital – Especialista em Vendas Online
(92) 98844-6075
Skype: Mirineia Nascimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *