gototopgototop
 
 
 
Quarta-Feira, 22 de Agosto de 2018
 
 
Jornalistas profissionais ganham vagas reservadas no estacionamento do TRE-AM | Imprimir |  E-mail
Ter, 10 de Julho de 2018 13:20

 

Os jornalistas profissionais do Amazonas contam a partir desta segunda-feira (9) com quatro vagas exclusivas no estacionamento do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A parceria foi firmada na última semana em reunião da presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM), jornalista Auxiliadora Tupinambá, e o presidente do TRE-AM, desembargador João Simões.

Para a presidente do SJP-AM a conquista das vagas, a exemplo das vagas reservadas para advogados, representa mais comodidade para os jornalistas que cobrem a corte eleitoral e dirigem o próprio carro.

“As vagas são destinadas, em especial, para os jornalistas de portais, autônomos e freelancers que dirigem o próprio carro e atuam na cobertura do TRE-AM. As vagas exclusivas permitirão mais tranquilidade para a apuração do profissional”, comenta Dora Tupinambá.

A demanda foi apresentada ao SJP-AM por jornalistas que precisam cobrir o TRE-AM e muitas vezes não conseguiam estacionar no local prejudicando o exercício profissional.

“Uma questão aparentemente simples, mas que representa um dos grandes entraves na busca por acesso à informação pública: vaga nos estacionamentos e menos constrangimento ao profissional jornalista no exercício da sua atividade”, define a jornalista Rosiene Carvalho.

Para ter acesso às vagas basta apresentar a Carteira Nacional de Jornalistas emitida pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). O documento pode ser solicitado na secretaria do SJP/AM, na Praça Santos Dummond, Nº 15, Centro.

Selo de Credibilidade

Com a proposta de dar à sociedade amazonense garantia de que a produção das notícias passam pela avaliação de um jornalista profissional e combater a proliferação de Fake News, a presidente do SJP/AM, Dora Tupinambá, apresentou ao desembargador João Simões, o projeto de criação do Selo de Credibilidade para os sites de notícia do Amazonas.

O Desembargador manifestou o interesse do Tribunal em participar da comissão que hoje trabalha na instituição do selo. “Um jornalismo de qualidade é peça essencial no processo democrático”, afirmou Simões.

Foto: Assessoria do TRE-AM

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário: