gototopgototop
 
 
 
Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2017
 
 
Comitê de Combate ao Caixa 2 faz visita à presidência do Tribunal Regional Eleitoral no Amazonas | Imprimir |  E-mail
Ter, 13 de Junho de 2017 17:10

O presidente, desembargador Yedo Simões, do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas - TRE/AM recebeu em visita de cortesia os membros do Comitê de Combate à Corrupção e Caixa Dois do Amazonas à eleição suplementar, marcada para o dia 06 de agosto. Membro do Comitê e representante da Federação Nacional dos Jornalistas - Fenaj, o jornalista Wilson Reis destacou para o êxito do certame eleitoral, a transparência das ações e o fácil acesso por parte dos profissionais da imprensa às informações em tempo real.

"O sistema eleitoral no Amazonas dispõe de modernas tecnologias, testados nas duas últimas eleições, que devem ser usadas para facilitar o trabalho da imprensa, garantindo segurança e rapidez antes e no dia da eleição", observou Reis.

O presidente do TRE/AM, desembargador Yedo Simões considera importante iniciativa da sociedade civil as ações desenvolvidas pelo Comitê. "Vocês são hoje um braço da Justiça Eleitoral", disse. Para o advogado Carlos Santiago, as ações do Comitê representam a materialização do trabalho em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral. "Nossa ação de fiscalização nesta eleição suplementar para governador e vice tem como finalidade somar esforços para lisura do pleito e mostrar ao eleitor a importância de votar com responsabilidade".

Na visita ao TRE/AM, também estavam presentes na representação do Comitê, os advogados, Márcio Araújo, Derli Passos e João D'Arc e o presidente Manoel Júnior, do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas - CRC/AM.

Histórico

No dia 10 de junho de 2016, entidades da Sociedade Civil lançaram, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (seccional Amazonas) o Comitê Estadual de Combate ao Caixa Dois nas Eleições, com dois objetivos principais: conscientização do eleitor sobre a importância de votar com responsabilidade e não trocar o voto por promessas ou vantagens vedadas pela legislação eleitoral; combater o uso do caixa dois nas eleições e qualquer forma ilegal de promover propaganda eleitoral, inclusive, com o uso do poder econômico.

O Comitê de Combate à Corrupção e Caixa 2 no Amazonas é formado por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, seção Amazonas; Federação Nacional dos Jornalistas - Fenaj; Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas - CRC/Am, e conta com o apoio de outras entidades do movimento sindical e popular.

Assessoria de Imprensa/SJPAM
Contato: (92) 3234-9977

Fotos: SJPAM

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário: