gototopgototop
 
 
 
Sábado, 24 de Agosto de 2019
 
 

NOTA DE PESAR

Assembléia Geral debate teses e elege delegados que representarão AM no Congresso Nacional dos Jornalistas em Fortaleza (CE)

Na próxima terça-feira, 06/08, acontece Assembléia Geral da categoria, às 19h, para apresentação e discussão de teses referentes ao 38º Congresso Nacional dos Jornalistas que será realizado entre os dias 22 e 25 de agosto em Fortaleza (CE). Além disso, na ocasião, serão eleitos os delegados que representarão o Amazonas no evento que é a instância maior de deliberação da categoria.

De acordo com o regulamento do Congresso, sindicatos com até 300 associados que estejam com as mensalidades em dia têm direito a levar 4 delegados para o encontro. Todas as sete entidade da Região Norte estão nessa categoria.

A presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJPAM), Auxiliadora Tupinambá, lembrou que a assembléia é aberta à participação de todos.

“Todos os jornalistas podem discutir, debater, propor alteração das teses. No entanto, somente pode votar as medidas, bem como ser votado, caso seja candidato a delegado, se estiver em dia com a entidade, conforme determinação do Estatuto. Esperamos que todos possam participar deste momento de grande importância política para a construção de nossa unidade em nível nacional bem como de posicionamentos relacionados à questão do exercício profissional, ao contexto político-econômico do País e ao futuro de nossa profissão”, afirmou.

Em pauta, também estará a discussão sobre a assinatura do SJPAM no documento da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) referendando o apoio ao jornalista Glenn Greenwald, que vem sofrendo ameaças no livre exercício profissional por conta da divulgação de conversas de autoridades relacionadas à operação Lava Jato, obtidas de fonte anônima.

De acordo com o Estatuto da entidade, às 19h será feita primeira chamada e às 19h30, em segunda chamada, com o quórum que houver, no auditório Arlindo Porto, sede do SJPAM, sito à Praça Santos Dumont, nº 15, Centro.

SERVIÇO
O QUÊ: Assembléia Geral do SJPAM
QUANDO: terça-feira, 06/08
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Auditório Arlindo Porto – Pça Santos Dumont, nº 15, Centro

Jornalistas brasileiros elegem chapa Audálio Dantas para FENAJ (2019-2022)

Jornalista de verdade tem identidade

A Carteira Nacional de Jornalista da Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ ganhou novo desenho para favorecer a leitura dos dados e também para se diferenciar das cópias piratas criadas por associações que querem se passar por representativas da categoria. A nova carteira manteve a identidade visual com a marca da FElNAJ e é a única que substitui a carteira de identidade civil. A Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ é a entidade maior de representação dos jornalistas no Brasil. Não é preciso ser sindicalizado para obter a carteira. Informações (92) 3234-9977

SJPAM firma parceria com clinica de hipnoterapia e disponibiliza tratamento alternativo aos associados

SJP/AM denuncia Rede Amazônica por irregularidades trabalhistas

SJP/AM apresenta realidade dos jornalistas à justiça trabalhista do Amazonas

Jornalistas profissionais ganham vagas reservadas no estacionamento do TRE-AM

SJP/AM firma parceria com programa Bolsa Educações

Relatório da violência contra os jornalistas brasileiros em 2017

Carteira Profissional